Rival do Brasil, Suíça disputará amistoso contra a Gana antes da Copa do Mundo

Suíça tem último teste antes do início da Copa do Mundo (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)


A Suíça disputará um amistoso contra a Gana nesta quinta-feira ainda antes do início da Copa do Mundo. O duelo, marcado para às 7h (de Brasília), acontece no Qatar, onde as duas seleções já desembarcaram para a disputa do Mundial.

+ Treinador da Suíça revela até onde espera chegar com a seleção na Copa do Mundo

Será o último teste da equipe antes da estreia do Mundial. Os suíços fizeram uma boa eliminatórias para a Copa, com uma campanha invicta e sendo os líderes do grupo. Na Nations League, em 2022, o time teve bons jogos, batendo fortes seleções como a Espanha e Portugal.

O técnico Murat Yakin quer ter certeza das condições de seus jogadores. Dois destaques da equipe vem se recuperando de problemas, mas já treinam normalmente. O goleiro Sommer sofreu uma lesão no tornozelo e estava fora dos últimos jogos do Borussia Monchengladbach antes da paralisação. E o Xhaka, meia do Arsenal, saiu de campo com dores no último fim de semana.

O provável time titular tem Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Xhaka, Sow, Freuler, Shaqiri e Vargas; Embolo.

+ Veja os grupos da Copa do Mundo

A estreia da Suíça na Copa do Mundo acontece dia 24, contra o Camarões. A equipe irá enfrentar o Brasil somente na segunda rodada do Grupo G, dia 28.