Ex-atacante Cissé é formalmente acusado em caso de chantagem a Valbuena

Paris, 13 abr (EFE).- O ex-jogador Djibril Cissé foi formalmente acusado de participação em um caso de chantagem ao meia Mathieu Valbuena envolvendo um vídeo de conteúdo sexual em 2015, como já havia ocorrido com o atacante Karim Benzema, também indiciado.

O jornal "Le Parisien" publicou nesta quinta-feira que Cissé, campeão europeu com o Liverpool em 2005, foi acusado em 24 de fevereiro por suspeita de que ajudou a incitar Valbuena a pagar aos chantagistas que alegavam ter um vídeo íntimo do meia do Lyon e ameaçavam divulgá-lo.

O ex-atacante, de 35 anos, chegou a ser detido preventivamente em outubro de 2015, em cumprimento a um pedido do Ministério Público de Versalhes, por suspeita de envolvimento no escândalo.

Por sua vez, Benzema continua com processo judicial aberto no caso, depois que a justiça decidiu, em dezembro de 2016, continuar com a investigação sobre sua participação. O jogador do Real Madrid pode até ser levado ao banco dos réus e, se condenado, receber pena de até 5 anos de prisão e 75 mil euros de multa. EFE