Risco de lesão tira Diego Souza, Rithely e atacantes contra Joinville

O último trabalho do Sport antes da partida de volta contra o Joinville, pela Copa do Brasil, aconteceu na Ilha do Retiro, nesta terça-feira, e a comissão técnica pôde definir a equipe que entrará em campo. Mas as notícias não são boas para o torcedor do Leão: além de Ronaldo Alves, que segue se recuperando de lesão na coxa, Diego Souza, Rogério, Rithely e André foram avaliados pelos departamentos médico e fisiológico – juntamente à comissão técnica – e serão poupados nesta quarta.

“Com estes dados elevados, ficamos com risco iminente de lesão. A chance de colocarmos para jogar e termos lesões é muito grande. Diante disto, discutimos, entre a fisiologia, o departamento médico e, obviamente, o departamento técnico, e decidimos poupar os atletas”, explicou Cleber Maciel, diretor médico do clube, em nota oficial.

Além da confirmação dos cinco desfalques, o treinamento teve início com foco na parte física dos jogadores, momento em que a imprensa ainda podia acompanhar as atividades. Em seguida, sem a presença dos jornalistas, Ney Franco ajustou detalhes para o jogo.

O elenco rubro-negro embarca para Santa Catarina no início da tarde desta terça, com previsão de chegada à noite. Joinville e Sport medem forças a partir das 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, na Arena Joinville. O Leão venceu o primeiro encontro por 2 a 1 e joga pelo empate.