Rio vence Osasco em casa no último clássico antes dos playoffs

O Rio de Janeiro, líder absoluto da Superliga feminina de vôlei, se saiu melhor no duelo mais esperado do segundo turno da primeira fase da competição. As cariocas receberam o vice-líder Osasco nesta sexta-feira e venceram por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/21 e 25/15).

Com o triunfo, o time de Bernardinho chegou a 56 pontos, já com a liderança garantida antes da disputa dos playoffs. Logo atrás na tabela, aparecem as paulistas, que acumulam 45 pontos.

Pela próxima rodada, a última da primeira fase, o Rio recebe o Praia Clube, na próxima sexta. No dia seguinte, o Osasco disputa um clássico local, fora de casa, contra o Bauru.

Leia também: Cruzeiro reage e mantém invencibilidade na Superliga

O time da casa começou o duelo no ginásio do Parque Olímpico da Barra da Tijuca sem aproveitar o grande apoio da torcida. Com o decorrer da parcial, porém, o Rio melhorou o nível de sua apresentação e encaminhou uma vitória tranquila.

No segundo set, foi a vez das cariocas começarem bem e o Osasco se recuperar em seguida. Depois de deixarem as adversárias abrirem quatro pontos de vantagem, as paulistas se encontraram e empataram o confronto.

Após permitirem a chegada das rivais, as comandadas de Bernardinho voltaram a apresentar o ritmo arrasador que mostraram ao longo de toda a primeira fase da Superliga e deram números finais ao duelo. Repetindo os placares da parcial anterior, o Rio fechou o terceiro set e, no quarto, venceu de forma impressionante, por 10 pontos de diferença.

Confira os resultados desta sexta pela Superliga Feminina:

19h30 São Caetano 3 x 0 Sesi-SP

19h30 Bauru 3 x 0 Rio do Sul

20h Fluminense 3 x 2 Pinheiros

20h30 Valinhos 2 x 3 Brasília

21h30 Rio 3 x 1 Osasco