Rio Preto Weilers vence Brown Spiders e garante vaga na semifinal do Brasileiro da CBFA

Zé Rafael/Rio Preto Weilers - Rio Preto Weilers conquistou vaga nas semifinais da competição nacional


O Rio Preto Weilers venceu o Brown Spiders por 32 a 3, na tarde deste sábado (29/10), no estádio municipal Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP, e garantiu uma vaga entre os quatros melhores times do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA. Agora, o time aguarda o vencedor de Galo FA e Flamengo Imperadores, que será disputado em 5 de novembro, em Belo Horizonte.

Foi a quinta vitória do atual campeão paulista na competição e os grandes nomes do triunfo foram o wide receiver Thalys e o quarterback Cody James Lamoreaux, que marcaram dois touchdowns.

E, apesar da vitória, os donos da casa saíram atrás no placar, já que o Brown Spiders converteu um field goal na primeira campanha de ataque com o kicker Fracaro. Mas a virada não demorou a acontecer: o wide receiver Thalysanotou um touchdown e deixou o placar em 6 a 3. Os Weilers tentaram uma conversão de dois pontos, mas não tiveram sucesso.

No segundo quarto, o quarterback Cody James Lamoreaux também marcou o seu TD. O time voltou a apostar em uma conversão de dois pontos e, desta vez, teve sucesso com o running back Wellington Fidélis. Os dois times foram para o intervalo com o placar marcando 14 a 3.

Na volta do intervalo, os donos da casa aumentaram o placar com um safety após o quarterback Dandan, do Brown Spiders, ter sido sackado dentro da endozone do time paranaense.

No último período, o QB Cody James Lamoreaux anotou o seu segundo TD na partida e, mais uma vez, o time teve sucesso em uma conversão de dois pontos do wide receiver Thalys. No final e já com alguns jogadores poupados, Tally recebeu passe do quarterback reserva Caravita e marcou mais um touchdown na partida. O wide receiver João Henrique Lima também teve sucesso na conversão de dois pontos, finalizando o placar em 32 a 3