Rio Preto Weilers abre recrutamento para atletas com experiência

Foto: (Zé Rafael/Rio Preto Weilers) - Rio Preto Weilers tem um dos programas mais fortes do FABR


Buscando fortalecer um dos elencos mais fortes do FABR, o Rio Preto Weilers abriu um recrutamento de atletas com experiência em futebol americano visando a temporada 2023. O clube espera recrutar novos jogadores para a próxima temporada.

Para participar da seletiva basta preencher este link até o dia 20 de dezembro. Vale destacar que o Rio Preto Weilers tem uma das comissões técnicas mais reconhecidas do Brasil, incluindo treinadores que integram o Brasil Onças, a seleção brasileira de futebol americano. A CT da equipe é comandada pelo head coach Alexandre Ribeiro que já está presente no time há cinco anos.

O programa também conta com uma forte estrutura para o desenvolvimento da modalidade em Rio Preto e busca impactar a sociedade por meio do esporte. Alexandre Ribeiro destaca o que os Weilers esperam do recrutamento.

“Buscamos jogadores comprometidos com o futebol americano e dispostos a treinar cinco vezes por semana de fevereiro a novembro. Há vagas para todas as posições, ajudamos com benefícios para o atleta se estabelecer na cidade e ser bem-sucedido esportivamente”, destaca o comandante.


De acordo com o clube, somente em 2022, foram recrutados 16 atletas, com destaque para o quarterback Lucas Caravita. O jogador foi convocado para defender a seleção brasileira de flag football no Sul-Americano da categoria no início do próximo mês.

Caravita falou sobre a importância da temporada no Rio Preto Weilers para sua evolução como atleta de futebol americano.

“Foi um ano muito especial. Cravamos recordes de pontuação e vencemos 12 dos 13 jogos na temporada. Individualmente, é muito legal trabalhar com os treinadores que temos, não é à toa que são os comandantes da seleção brasileira”, afirma.

Nesta temporada o Rio Preto conquistou a Série Diamante da SPFL e terminou em terceiro no Brasileirão promovido pela CBFA.

Flag football
O Rio Preto Weilers tem buscado desenvolver o flag football e nesta temporada de estreia na modalidade, tanto a equipe masculina, quanto a feminina conseguiram se destacar.
“Tive contato com o flag aqui no Rio Preto Weilers e me impulsionou na carreira esportiva. É uma modalidade que me ajuda muito a evoluir como quarterback”, destaca Caravita.

No flag masculino 5x5 o Weilers ficou em quarto lugar do Campeonato Brasileiro e no flag 5x5 feminino a equipe ficou em terceiro lugar do grupo “caipira” do Campeonato Paulista.