Com Rio e Osasco, Mundial de Clubes feminino tem tabela definida

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) divulgou a tabela do Mundial de Clubes feminino, que acontece entre os dias 8 e 14 de maio, em Kobe, no Japão. A competição terá a presença de dois times brasileiros: o Rio de Janeiro e o Osasco, justamente as equipes que se enfrentaram na final da Superliga, vencida pelas cariocas.

As comandadas de Bernardinho, classificadas como campeãs sul-americanas, estão no grupo A, junto com Dinamo Moscou-RUS, Vakifbank-TUR e Hisamitsu Springs-JAP, adversário da estreia das brasileiras.

As paulistas, por sua vez, estão no grupo B e terão pela frente Nec Red Rockets-JAP, Volero Zurich-SUI e Eczacibasi-TUR, atuais campeãs do mundo. O time de Osasco ganhou convite da organização para disputar o evento. A estreia da equipe de Luizomar de Moura será diante das turcas.

“Estamos trabalhando para representar bem o Brasil. Minha experiência mostra que precisamos nos adaptar em um período curto aos estilos distintos das equipes e das atletas. Temos no nosso time mistura de bolas rápidas e altas e vamos utilizar nossa qualidade para conquistar os resultados. Não tem comparação com o que vivemos na Superliga”, analisou a levantadora Dani Lins.

Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, disputadas em jogo único, assim como a decisão. A última vez que um brasileiro levou o título foi em 2012, justamente com a equipe paulista. O Eczacibasi é o atual bicampeão.