Rio de Janeiro se movimenta para sediar o Mundial de Clubes em 2021

·1 minuto de leitura

Com a desistência do Japão em sediar o Mundial de Clubes em 2021, a Fifa avalia as alternativas para realizar o evento previsto para dezembro. Segundo Pedro Paulo (DEM), Secretário de Fazenda e de Planejamento do Rio de Janeiro, a cidade avalia a possibilidade de se candidatar a ser a nova sede do torneio.

Leia também:

- A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também. E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estamos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final - disse Pedro Paulo à "Bandnews".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos