Rio de Janeiro receberá ATP 500 de tênis, em fevereiro de 2014

EFE
Aberto do Brasil
.

Exibir foto

Além do Aberto do Brasi disputado em São Paulo, o Rio de Janeiro sediará um ATP 500. (Foto: Reprodução …

O Rio de Janeiro será palco em fevereiro de 2014, de um ATP 500 de tênis, aparecendo como a principal novidade do circuito profissional na próxima temporada, que foi aprovado neste fim de semana pela entidade que gere o esporte.

Leia Também

RJX ganha pela décima vez e continua na liderança da Superliga
Federer, Murray, Azarenka e Serena avançam no Aberto da Austrália
Brasileiro ganha Copa do Mundo de tênis de mesa

O torneio, que será disputado sobre o saibro, está agendado para o dia 17 de fevereiro, em meio a uma temporada "sul-americana", que inclui os torneios de Viña del Mar (Chile), Buenos Aires e São Paulo. Brad Drewett, presidente da ATP, afirmou que "este novo evento no Rio de Janeiro é um passo adiante" para o tênis.

Outra novidade do novo calendário é a volta de uma semana de descanso entre o fim do Masters 1000 de Paris, na França, e o início do Torneio Finais da ATP, em Londres, que será disputado a partir do dia 10 de novembro de 2014.

"Após uma cuidadosa avaliação com a organização e representantes dos jogadores, se chegou a um acordo benéfico para todos", explicou Drewett.
Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Coluna de terça

    Coluna de terça

    Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes - 5 minutos atrás
  • Finalistas em 2015, Atlético-MG e Caldense se enfrentam no Horto

    Se o Atlético-MG teve que suar a camisa para bater a Caldense na decisão do Campeonato Mineiro do ano passado, a tendência é que nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), as equipes novamente façam um duelo equilibrado no Independência, pela segunda rodada do Estadual. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Furacão 100% quer buscar mais uma vitória diante do Rio Branco

    Com 100% de aproveitamento na temporada, o Atlético Paranaense tenta a terceira vitória no Campeonato Paranaense 2016, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Rio Branco, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Caso conquiste os três pontos no litoral e faça um bom saldo de gols, o Furacão poderá sair de campo como líder provisório do Estadual. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Argel desdenha de Henrique Almeida: “não era o nosso preferido”

    O técnico do Internacional, Argel Fucks minimizou o “chapéu” que o Grêmio deu com a contratação de Henrique Almeida. O técnico do Inter, que jamais escondeu que pediu à direção um centroavante, disse que o atual atacante do Grêmio “não era o preferido”. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Brasil massacra Equador por 14 a zero nas Eliminatórias

    Novamente jogando no Paraguai e buscando vaga na próxima Copa do Mundo de Futsal, o Brasil conquistou um belíssimo placar nesta terça-feira. A seleção verde e amarela aplicou uma goleada de 14 a 0 sobre a equipe do Equador e já confirmou a classificação para a semifinal das Eliminatórias. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás