Hornets encerram 'seca' contra os Wizards; Trail Blazers passam pelos Hawks

Charlotte/Atlanta (EUA), 18 mar (EFE).- Sob a batuta do pivô Cody Zeller, que anotou 19 pontos, o Charlotte Hornets encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas ao vencer o Washington Wizards neste sábado por 98 a 93.

Os Hornets (30-39) somaram assim sua quinta vitória nos últimos 10 jogos, mas continuam no penúltimo lugar da Divisão Sudeste.

O time de Charlotte iniciou a rodada com 4,5 partidas de desvantagem para o Miami Heat, oitavo colocado da Conferência Leste, o último lugar que garante vaga nos playoffs, quando faltam 14 jogos para o fim da temporada regular.

Por sua vez, os Wizards (42-27) se mantêm na liderança da Divisão Sudeste, apesar de sua quarta derrota nas últimas 10 partidas.

A equipe de Washington está no terceiro lugar na Conferência Leste, com desvantagem de dois jogos para o vice-líder Boston Celtics e com dois de vantagem sobre o Toronto Raptors, quarto colocado desse grupo.

Em outro deste sábado, o armador Damian Lillard marcou 27 pontos e o visitante Portland Trail Blazers venceu o Atlanta Hawks por 113 a 97.

Com o resultado, os Trail Blazers (31-37) somaram seu segundo triunfo seguido, embora ainda permaneçam na penúltima posição na Divisão Noroeste.

A equipe de Portland começou a rodada a 2,5 partidas do Denver Nuggets, oitavo colocado da Conferência Oeste.

Já os Hawks (37-32) chegaram à terceira derrota consecutiva, incluindo as duas últimas em seus domínios, mas se mantêm na vice-liderança da Divisão Sudeste.

O time Atlanta está no quinto lugar da Conferência Leste, com vantagem de 1,5 jogo sobre o Indiana Pacers, sexto colocado desse grupo.

No jogo de hoje, o destaque dos Hawks foi o ala-pivô Ersan Ilyasova, com 23 pontos, enquanto o pivô Dwight Howard conseguiu um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes. EFE