Rico paredão em Turin e o renascimento de Nasri – o caminho do Sevilla até as oitavas de final

A UEFA Champions League entrou na sua reta final. Agora é mata-mata, e não há margem para erros. Qualquer erro pode ser fatal, e antes de mais jogos válidos pelas oitavas de final nós analisamos como o Sevilla conseguiu passar pela fase de grupos e aparecer com força para avançar às quartas de final

Sevilla Lyon Champions League 071216

Depois de se tornar o primeiro clube da história a conquistar, consecutivamente, três vezes a UEFA Europa League, a grande missão do Sevilla para esta temporada era não levar o mesmo troféu pelo quarto ano em sequência. Grandes coisas eram esperadas do time armado por Jorge Sampaoli, e o treinador não desapontou: conquistou um ponto fora de casa contra a Juventus, antes de vencer Dínamo de Zagreb e Lyon para avançar, pela primeira vez desde a temporada 2009-10, para as oitavas de final da Champions League.

Sergio Rico Sevilla Juventus UCL 22112016

Poucos jogos foram tão emocionantes para a equipe de Sampaoli do que os dois embates contra a Juventus. O Sevilla começou a sua caminhada na UCL com um importante ponto no Juventus Stadium, com o goleiro Sergio Rico saindo como herói depois de fazer uma defesaça após o chute de Alex Sandro. No jogo do returno, no Sanchez-Pizjuan, os espanhóis dominaram por 60 minutos e deixaram o gramado sob aplausos, apesar da derrota por 3 a 1 para a Velha Senhora.

Ben Yedder Goal Sevilla Olympique Lyon Champions League

Enquanto todo mundo já acreditava que a Juventus fosse avançar, também havia o pensamento geral de que a maior experiência na UCL seria benéfica para o Lyon ficar com a segunda vaga. E o gol de Wissam Ben Yedder, o único naquela noite no Ramón Sanchez-Pizjuan, deu aos andaluzes três pontos vitais antes de um duro empate sem gols na França – quando o Sevilla enfim garantiu passagem para as oitavas de final da UCL.

Wissam Ben Yedder Samir Nasri Sevilla Olympique Lyonnais UEFA Champions League

Jogador da seleção francesa, Samir Nasri impressionou muita gente ao aceitar ser o grande nome do Sevilla sob o comando de Jorge Sampaoli. E o meia-atacante, que está emprestado pelo Manchester City, fez jus às expectativas de sua chegada. Nasri foi o melhor jogador nos dois encontros decisivos contra o Lyon e fez o importante gol sobre o Dínamo Zagreb, que deu a vitória aos andaluzes. Talvez tenha sido por causa de sua ausência nas partidas contra a Juventus que o Sevilla não somou nenhum pontinho contra os italianos.

Joaquin Correa Kasper Schmeichel Sevilla Leicester Champions League

O Sevilla dominou grande parte do jogo de ida contra o Leicester, e depois de abrir 2 a 0 sobre os campeões ingleses viram Jamie Vardy diminuir para os Foxes. Na hora, Sampaoli insistiu que se a sua equipe jogar como no primeiro jogo, conseguirá uma histórica classificação para as quartas de final. Apesar de terem levado um gol, os espanhóis são favoritos para avançar.

Confira mais conteúdo da Nissan, sobre a UEFA Champions League na Goal.com