Richarlison treina cobrança de faltas e vira opção: 'Estou pegando a batida'

João Mércio Gomes

O torcedor que assistiu o empate entre Criciúma e Fluminense, pela Copa do Brasil, não saiu muito empolgado com a atuação sem brilho da equipe tricolor. No entanto, um lance chamou atenção. No último lance do primeiro tempo, o atacante Richarlison pediu a bola e cobrou falta perigosa, rente ao ângulo.

A cobrança surpreendeu alguns torcedores que não sabiam da capacidade do jogador. Mas a bela cobrança não foi por acaso. Richarlison treina faltas ao lado de Scarpa e aprimora a técnica desde que chegou ao clube.

- Venho praticando desde o ano passado com o Scarpa, também treinei na Seleção (sub-20). Nos treinos, venho acertando belos chutes de falta e tive a oportunidade contra o Criciúma. Infelizmente foi para fora. Estou pegando a batida e com certeza vou marcar vários gols de falta.

Na equipe titular, os meias Scarpa e Sornoza são os responsáveis pelas bolas paradas, tanto faltas quanto escanteios. O equatoriano foi o único a marcar desta forma em 2017. O zagueiro Henrique, em distâncias mais longas, e o volante Douglas, também se apresentam como possíveis cobradores.



E MAIS: