Richarlison oferece ajuda para estudantes disputarem Olimpíada de Matemática

Gazeta Press
Richarlison durante amistoso da Seleção Brasileira (Buda Mendes/Getty Images)
Richarlison durante amistoso da Seleção Brasileira (Buda Mendes/Getty Images)

Richarlison está fazendo bonito dentro e fora de campo. Nesta terça-feira, o atacante da Seleção Brasileira ofereceu ajuda para estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo participarem da Olimpíada de Matemática Internacional da Ásia, que será realizada em Taiwan entre os dias três e sete de julho.

Para disputar o evento, a equipe precisa enviar ao menos três representantes, além de um professor responsável. Sem recursos para custear passagens, inscrição, alimentação, passaporte e visto, os alunos pediram auxílio financeiro nas redes sociais, marcando figuras públicas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Além de Richarlison, Neymar também foi mencionado na publicação. Mas apenas o atacante do Everton, nascido em Nova Venécia, local do campus da unidade, respondeu, tomando a iniciativa de ajudar.

(Foto: Reprodução)

“Já entrei em contato com José”, replicou o jogador, fazendo referência a um dos professores do Instituto Federal do Espírito Santo.

Destaque do Everton durante a última temporada, Richarlison é um dos nomes da renovação da Seleção Brasileira pós-Copa do Mundo da Rússia. Aos 22 anos, ele disputará a Copa América, sua primeira competição oficial com a ‘amarelinha’.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes

Leia também