Richarlison, Gabriel Medina... astros do esporte fazem apelo por ajuda ao Litoral de São Paulo

Richarlison buscou intermediar doações para a região (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Astros do esporte se mobilizaram pelas redes sociais para ajudar a divulgar ONGs ou voluntários que estejam reunindo mantimentos e outras doações para as vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo.

Entre os nomes de esportistas de destaque estão Gabriel Medina e Felipe Toledo, surfistas que são crias da região; e ainda Richarlison e Rodrygo, jogadores que integraram a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.

- Meus sentimentos a todas as famílias afetadas pela tragédia no litoral de SP nesse fim de semana. Tenho acompanhado as notícias e é cada vez mais assustador. Se alguém souber de instituições sérias que estejam arrecadando doações - postou Richarlison.

- Fala pessoal! Já estamos concentrados para nosso jogo de terça-feira e gostaria de prestar minha solidariedade a todas as pessoas do Litoral Norte de São Paulo que estão precisando de apoio pelos danos causados pelas fortes chuvas - disse Rodrygo, que na sequência compartilhou alguns locais que estão recolhendo mantimentos.

Filipe Toledo e Medina se mobilizaram através do stories do Instagram. O tricampeão do mundo compartilhou um link por onde as doações poderiam ser feitas. Os irmãos Samuel e Miguel Pupo também buscaram intermediar ajuda.

Pelo menos 48 pessoas morreram e 40 estão desaparecidas por causa das chuvas no Litoral Norte de São Paulo. As chuvas na região são as maiores registradas durante um período de 24 horas na história do país.