Richarlison ficou triste, mas respeitou decisão de Tite: "Ele falou que Everton e Gabriel estão melhores"

Yahoo Esportes
Richarlison perdeu a vaga de titular, após duas partidas pela Seleção Brasileira, na Copa América. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Richarlison perdeu a vaga de titular, após duas partidas pela Seleção Brasileira, na Copa América. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

A Seleção Brasileira fez sua melhor partida na Copa América com a vitória por 5 a 0 sobre o Peru. Tite sacou Richarlison e David Neres e escalou Everton e Gabriel Jesus no ataque.

Richarlison havia sido titular nos dois confrontos anteriores e tinha se consolidado na equipe principal, até perder a vaga. Em entrevista ao blog, o jogador admitiu a tristeza, mas ressaltou também o bom trabalho dos companheiros que entraram.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Tite explicou por que você saiu do time?

Olha, ele explicou né. Falou que a fase do Gabriel e do Everton estão melhores. Então, é respeitar e esperar a oportunidade de novo. Com certeza, vou estar preparado e continuar trabalhando forte para eu estar preparado, se a oportunidade pintar.

Qual foi tua sensação ao perder a posição no time?

Olha, é triste né, porque eu queria estar jogando. Mas ao mesmo tempo, estou feliz pelos meus companheiros que estão dando conta do recado e fazendo gols. Então, é continuar trabalhando. Com certeza, vou entrar de novo. Não adianta eu ficar lamentando agora, que as coisas vão piorar. Se a oportunidade vier, vou fazer o meu melhor.

Você tem algum lado preferido para jogar aberto?

Esse ano, eu joguei mais pela direita mesmo. Então, não tenho preferência. Estou aqui para ajudar a Seleção. Já falei que onde o professor me escalar, estou aqui para ajudar.

Houve alguma conversa especial para o Brasil ter mudado tanto a atitude?

Não teve nada. Mantivemos nosso ritmo. Claro que a equipe do Peru sai para o jogo, não fica todo mundo lá atrás e isso facilitou para nossa seleção. A gente continuou com o mesmo ritmo que teve em Salvador e agora a bola entrou. Todo mundo está de parabéns pelo belo resultado.

Há preferência por adversário nas quartas-de-final?

Não, qualquer um que vier o Brasil estará preparado para jogar e vamos jogar de igual para igual.

Aos 22 anos, Richarlison tem 12 jogos pela Seleção, com cinco gols marcados.

O Brasil pode pegar Japão, Equador ou Paraguai, na próxima fase da Copa América, quinta-feira, em Porto Alegre.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes

Leia também