Richarlison celebra vitória do Brasil e gols na estreia da Copa do Mundo: 'Sonho de criança realizado'

Richarlison marcou dois gols na vitória do Brasil sobre a Sérvia (NELSON ALMEIDA/AFP)


Autor dos dois gols da vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia na estreia da Copa do Mundo de 2022, o atacante Richarlison celebrou a partida contra os europeus. Na saída do gramado, o camisa 9 afirmou estar realizando um sonho e lembrou do período que esteve lesionado recentemente.


- Um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo, quando a Sérvia cansou e tiramos vantagem disso. Eu lembro de quando me machuquei e fui fazer os exames. Demorou muito, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da recuperação. Tratava três períodos por dia. Agora é continuar, conseguimos ganhar o primeiro, na largada. Agora é pensar no segundo jogo, tem mais seis jogos - disse o atacante à "Globo".

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Depois de um primeiro tempo duro, o Brasil conseguiu abrir o marcador aos 16 minutos da etapa final. No entanto, o melhor estava guardado para depois. Richarlison acertou belo voleio aos 27 minutos e decretou o triunfo brasileiro.

- Eu fiz um parecido nos treinos. Hoje tive a oportunidade de acertar um voleio e acertar um belo chute. Tenho dois gols e quero buscar mais. No intervalo eu falei que só precisava de uma bola e ela chegou. É difícil furar o bloqueio deles, eu estou acostumado a jogar contra. Eu sabia que qualquer oportunidade que tivesse iria marcar. Tive duas e consegui - afirmou.

+ ATUAÇÕES: Com direito a voleio, Richarlison marca duas vezes e recebe a maior nota em vitória do Brasil

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta a Suíça pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O jogo acontecerá no Estádio 974, às 13h (de Brasília; 19h no horário local).