Richarlison substituirá Pedro na Seleção

Folhapress
Richarlison comemora gol marcado pelo Everton (LINDSEY PARNABY/AFP/Getty Images)

Richarlison

Richarlison comemora gol marcado pelo Everton (LINDSEY PARNABY/AFP/Getty Images)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção brasileira já tem um substituto para Pedro, do Fluminense, que sofreu uma lesão no joelho direito e teve de ser cortado da lista de Tite. Richarlison, hoje no Everton, da Inglaterra, foi o nome escolhido pelo técnico para a vaga deixada no ataque.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

O anúncio foi feito pela CBF no início da noite desta segunda-feira (27). O atacante do time inglês se juntará à delegação brasileira nos primeiros compromissos após a Copa do Mundo, em setembro, nos amistosos contra as seleções de Estados Unidos e El Salvador.

Antes da convocação ser divulgada, Tite entrou em contato com o jogador de 21 anos. Por telefone, o treinador reforçou o desejo de contar com o atleta nos amistosos e demonstrou confiança em seu futebol. A conversa ocorreu nesta segunda-feira (27).

Pedro foi desconvocado após exames de imagens apontarem um estiramento nos ligamentos do joelho direito.

Havia a esperança de que a lesão fosse de recuperação mais rápida. A CBF havia consultado o Fluminense no último sábado e chegou a ficar otimista. Não houve ruptura dos ligamentos, o que era o temor inicial, mas o tempo de recuperação dos estiramentos impediu um retorno ágil.

Ainda que a lesão não seja considerada grave, Pedro ficará fora dos gramados por 20 dias e, por enquanto, a avaliação é de que não há necessidade de cirurgia. O atacante passará por uma nova avaliação em duas ou três semanas para verificar a evolução do quadro.

A seleção brasileira enfrenta EUA e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. No período de tratamento, Pedro também ficará de fora de ao menos quatro jogos do Fluminense: São Paulo, Botafogo, Vitória e Atlético-PR.

Leia mais:
Como funciona um exame antidoping?
'Novo' Neymar troca mais passes e ajuda na marcação
Camisa de Astori segue no vestiário da Fiorentina

Na Área com Nicola - Palmeiras se planeja bem para 2019

Leia também