Richard treina na vaga de Cantillo; colombiano está fora da estreia

Richard deve ser o titular do Timão na estreia do Paulistão (Foto:Rodrigo Coca)
Richard deve ser o titular do Timão na estreia do Paulistão (Foto:Rodrigo Coca)


O Corinthians realizou o primeiro treinamento após a volta da equipe dos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup, na manhã desta terça-feira (21), no CT Joaquim Grava. E com uma novidade no meio-campo: Richard deve ser o titular na vaga de Cantillo, que não foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a tempo e está fora da estreia.

Na atividade, realizada debaixo de sol forte, o técnico Tiago Nunes realizou um treino em campo reduzido. Na primeira parte do treinamento, a equipe realizou uma espécie de ataque contra defesa, onde os atacantes realizavam finalizações em gols de tamanho normal, enquanto a defesa tinha que finalizar em mini gols.

A segunda parte do treinamento ficou marcada por uma mudança na equipe. Ao realizar jogadas ensaiadas de bola parada, o volante Richard foi colocado na vaga de Cantillo.

CO colombiano está fora da partida por não estar registrado no BID da CBF a tempo da primeira rodada do Paulistão. O prazo de inscrição para a estreia era válido somente até o dia 15 de janeiro.

Danilo Avelar, que nesta temporada estará na posição de zagueiro, fez somente a primeira parte do treinamento e depois foi para a parte interna do CT. Everaldo, que não participou da Florida Cup, realizou transição física.

Vale ressaltar que o elenco corintiano realiza mais uma atividade na tarde desta terça-feira, desta vez na Arena Corinthians, às 15h30.

De resto, a equipe deve ser a mesma que começou a partida contra o Atlético Nacional (COL): Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho, Richard e Luan; Ramiro, Janderson e Boselli. O Corinthians estreia nesta quinta-feira (23), contra o Botafogo-SP, na Arena, ás 21h30.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também