Ricciardo diz que pilotos vão defender “de forma mais dura” com regras de 2021

Redação GP

Daniel Ricciardo minimizou a preocupação de que o regulamento de 2021 da Fórmula 1 tornará as ultrapassagens mais fáceis. O australiano considerou que os pilotos vão passar a se defender de forma mais dura.

No início do mês, a F1 apresentou o regulamento de 2021. As mudanças na aerodinâmica têm como objetivo facilitar a aproximação dos carros e, por fim, aumentar o número de ultrapassagens.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Daniel Ricciardo (Foto: Renault)


Paddockast #40

QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






“Enquanto os outros estão passando um carro, eu vou passar dois de uma vez!”, brincou Ricciardo ao site GPToday.com. “É assim que você tem de olhar para isso”, seguiu.

Na visão do australiano, a defesa da posição terá muito mais ênfase, o que tornará as ultrapassagens mais valiosas.

“Isso coloca mais na gente para defendermos melhor também”, comentou. “Não acho que será fácil ultrapassar, não vai ser como se todo mundo pudesse fazer isso”, continuou.

“Todos vão tentar defender de forma mais dura”, previu. “Ter mais oportunidades disponíveis vai representar mais empolgação para todos”, concluiu.


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também