Ricardo Guimarães explica atrito com ex-presidente do Atlético-MG: 'Não tem nada pessoal'

Ex-presidente do Galo, Ricardo Guimarães é atual presidente do Conselho Deliberativo - (Foto: João Viegas/Atlético-MG)


Os últimos dias no Atlético-MG foram marcados por conflitos internos que envolvem dois personagens da história do clube: o ex-presidente Alexandre Kalil e o atual presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães. Ambos se envolveram em discursão na reunião do órgão, na última segunda-feira, 21 de novembro.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Guimarães explicou que as principais divergências têm relação com a Arena MRV. No entanto, segundo ele, não há nada de cunho pessoal. Confira:

- Da minha parte, não tem nada de pessoal, até mesmo porque, sou Ricardo Guimarães, mas estou aqui porque sou presidente do Conselho do Atlético. (...) As principais (divergências) são em relação ao custo da Arena MRV - disse.

Vale lembrar que, inicialmente, o estádio do Galo seria "batizado" com o nome de Elias Kalil, ex-presidente do clube e pai de Alexandre. O fato, no entanto, foi revogado pelo Atlético-MG após pedido do ex-dirigente. Agora, o Galo passará por outro processo para escolha do nome do estádio.

- Fizemos uma consulta e o parecer do nosso conselho de ética foi favorável, assim como um escritório independente, que foi contratado. Agora terá um processo todo novo para definir o novo nome, com todo processo democrático - complementou.