Ricardo Goulart tem vínculo renovado com o Bahia até o fim de 2023

Goulart foi apresentado em agosto deste ano (Felipe Oliveira/EC Bahia)


Além da chegada de três reforços para o elenco do Bahia (casos do goleiro Marcos Felipe, do zagueiro David Duarte e do atacante Everaldo), o clube também assegurou a permanência de Ricardo Goulart com a renovação contratual que foi confirmada nesta quarta-feira (28).

Atleta que chegou em agosto deste ano a equipe de Salvador, agora Renato tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2023 depois de fazer 16 partidas (todas pela Série B do Campeonato Brasileiro) com dois tentos e duas assistências defendendo o Esquadrão.

>Mercado da bola: confira as negociações dos principais clubes do país

A movimentação do Bahia para manter Ricardo Goulart ocorre em momento onde o clube passou a se comportar de maneira bastante agressiva no mercado da bola, especialmente, em busca de jogadores com perfil de potencial a ser explorado e revendido para outros mercados. Casos, por exemplo, dos defensores Kanu, Marcos Victor além do atacante Biel.

Dentro dessa linha de raciocínio, outros nomes tem sido estudados para serem as próximas aquisições como o zagueiro Raúl Gustavo, atualmente no Corinthians.

O aumento das ações na janela do Esquadrão coincide com a aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por parte do City Grupo, conglomerado empresarial que, dentre outras equipes, administra também o Manchester City.