Ricardo Goulart: "Elenco do Palmeiras facilitou muito minha adaptação"

Yahoo Esportes
Ricardo Goulart, durante treino na Academia de Futebol. Foto: Jales Valquer/FramePhoto/Gazeta Press
Ricardo Goulart, durante treino na Academia de Futebol. Foto: Jales Valquer/FramePhoto/Gazeta Press

Ricardo Goulart chegou como o grande reforço do Palmeiras, na temporada. Depois de um tempo parado, recuperando-se de uma lesão no joelho, Goulart retomou sua condição técnica e vai evoluindo fisicamente, com o passar dos jogos.

Após seis partidas e três gols marcados, o meia-atacante comemora a recepção que teve do grupo, se readaptando rapidamente ao futebol brasileiro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O blog conversou com Ricardo Goulart sobre esse reinício no Brasil. Confiram.

Você vê evolução no time do Palmeiras?

Estamos evoluindo a cada jogo. Estamos incorporando o que o Felipão pede para gente, que é intensidade na marcação, troca de passes mais dinâmica, isso aconteceu no último jogo da Libertadores. Todos que estão entrando na equipe estão fazendo o que o professor está pedindo. Quem tem a ganhar é o grupo, o Palmeiras, somando isso com vitórias.

O Palmeiras venceu o SP ao natural, quando colocou a bola no chão?

Conseguimos colocar um estilo de jogo, com a qualidade que todo mundo tem, se conhecendo. A troca de passes ofensiva aconteceu como a gente faz nos treinamentos e a gente está muito feliz pela vitória. Nos dedicamos, soubemos administrar e aproveitamos a chance que nós tivemos.

Na tua volta ao Brasil, você define o Palmeiras como o melhor time do país?

Tem bastante equipes qualificadas. Nossa equipe tem grandes jogadores e provou isso nos últimos anos. Temos que respeitar todas as outras equipes do futebol brasileiro e cada jogo tem sua história. A gente está fazendo a nossa e ficando muito feliz.

O que mais te chama a atenção no retorno ao Brasil?

Futebol brasileiro sempre evoluindo. Fico muito feliz por minha volta. Foram quatro anos na China, num futebol totalmente diferente, mas estou conseguindo me adaptar mais rápido e com o elenco que o Palmeiras tem, isso facilita muito. Agora é dar sequência e comemorar a classificação, mesmo tendo esse jogo contra a Ponte Preta.

Ricardo Goulart está emprestado ao Palmeiras, até janeiro de 2020. No Paulista, o Palmeiras é o primeiro colocado do seu grupo e enfrentará o Novorizontino, em duas partidas pelas quartas-de-final.

Veja mais de Alexandre Praetzel no Yahoo Esportes

Leia também