Ricardo Gomes conquista o bronze no atletismo nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


O Brasil começou a noite desta sexta-feira com medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. No atletismo, Ricardo Gomes conquistou o bronze nos 200m, classe T37, com tempo de 22s49. Nas outras três finais disputadas por atletas brasileiros, o país não conseguiu lugar no pódio.

+ Brasil conquista medalha de ouro inédita no goalball nas Paralimpíadas

Ricardo começou a prova em ótima velocidade, alcançando a terceira posição logo na primeira curva. A marca de 22s62 foi a melhor da carreira do atleta. A medalha de ouro ficou com Nick Mayhugh, dos Estados Unidos, enquanto Andrei Vodvin, do Comitê Paralímpico Russo, fechou o pódio. Outro brasileiro da prova, Christian da Costa ficou na oitava posição.

+ Wendell Belarmino leva o bronze paralímpico nos 100m borboleta, e natação deixa Tóquio com recorde

Na final dos 200m, classe T35, Fábio Bordignon fechou na sexta posição, com 26s50, mas acabou desclassificado por um conta de um movimento irregular. Nos 100m T36, Aser Mateus Ramos também ficou na sexta posição (12s36), fora do pódio). Já no lançamento de dardo feminino, categoria F54, Poliana Jesus terminou na sétima colocação. Ana Cláudia Maria acabou eliminada nas qualificatórias dos 100m T63.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos