Ricardo Eletro pede recuperação judicial; todas as lojas serão fechadas
A Máquina de Vendas, empresa proprietária da marca Ricardo Eletro, deu entrada com um pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo, e fechará todas as 300 lojas de suas marcas, que incluem ainda Lojas Salfer, CityLar, Lojas Insinuante e Eletroshopping.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Todos os vendedores dessas lojas foram desligados. As informações são da revista Exame.
Leia também
A Ricardo Eletro foi mais uma das cadeias que sofreram com quedas drásticas na demanda por conta da pandemia do coronavírus. Segundo dados da Máquina de Vendas, o faturamento chegou a cair mais de 92% nos últimos meses.
A empresa anunciou ainda que cortaria pela metade os salários da presidência e da diretoria. Em entrevista à Exame, o presidente da Ricardo Eletro, Pedro Bianchi, confirma que a pandemia foi a “causa final” para o pedido de recuperação judicial.
Ao contrário de concorrentes, a Ricardo Eletro não possui uma estratégia tão sólida de vendas por canais digitais. Agora, com o fechamento das lojas físicas, segundo a reportagem da Exame, a empresa apostará tudo em vendas pelo WhatsApp.
“Com a pandemia, as pessoas passaram a comprar muito pelo Whatsapp. É um caminho sem volta”, disse Ana Garini, vice-presidente de transformação digital da Máquina de Vendas, em entrevista à revista.
No mês passado, uma operação do Ministério Público de Minas Gerais prendeu Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, acusado de um esquema de sonegação fiscal.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube