Ricardinho valoriza vitória do Botafogo sobre o Coritiba: 'Dá mais confiança'

·2 minuto de leitura


Na noite deste sábado, o Botafogo derrotou o Coritiba por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada da Série B. Após o apito final, Ricardinho concedeu entrevista ao canal Sportv. O meia analisou o confronto e destacou que o Alvinegro Carioca soube aproveitar o melhor momento que teve dentro do jogo e, assim, conseguiu fazer os gols.

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

- Nós sabemos que dentro da partida é difícil ter o controle dos 90 e "tantos" minutos. Então, o importante foi que no melhor momento que tivemos dentro do jogo, conseguimos converter em gol, algo que a gente não vinha conseguindo - que é fazer dois gols numa mesma partida. Hoje, fizemos o segundo em uma bela jogada iniciada aqui, com o cruzamento do Warley para o Chay e o primeiro foi de pênalti.

> Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Ricardinho também destacou que a equipe está no processo de evolução. De acordo com ele, na partida desta noite, o Botafogo conseguiu iniciar jogadas e impedir que o Coritiba criasse chances perigosas. O volante ainda valorizou a vitória e disse que ela traz confiança ao grupo.

- Então, é importante a vitória. Sabemos que estamos sempre no processo de melhorar de evoluir, de ter um pouco mais de papel de jogo, iniciar as jogadas e criar mais situações. Porém, o mais importante foi uma boa sustentação da equipe hoje. Não demos praticamente situações perigosas para o Coritiba. Com isso, a gente teve o controle, mantivemos o jogo empatado e assim ficou melhor para conseguirmos a vitória.

- Importante os três pontos, comemorar, dá mais confiança, dá mais uma situação positiva para a próxima partida em casa.

> Veja a tabela da Série B

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 18h30 contra o Remo, em jogo valido pela terceira rodada da Série B. A princípio, a partida está marcada para o estádio Nilton Santos, mas ela pode ser realocada por causa da Copa América deste ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos