Ricardinho fala sobre erros contra o Flamengo e pede mais atenção

Gazeta Press

Depois da derrota para o Flamengo no Castelão, o Ceará começou, nesta terça-feira, a preparação para o confronto contra o Athletico Paranaense. O meia Ricardinho realizou trabalho regenerativo e concedeu entrevista coletiva, analisando os erros cometidos na derrota por 3 a 0, no último domingo.

“Nós precisávamos ter fechado o espaço por dentro. O professor cobra muito isso e nós falhamos. Temos que ter mais atenção para não sofrer um gol logo no começo e ter que correr atrás de um adversário como o Flamengo. Diferentemente de nós, eles foram efetivos e marcaram os gols”, comentou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ricardinho está no Ceará desde 2017 (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Depois de duas derrotas consecutivas, o capitão acredita que o momento fará com que o time desenvolva caráter. “Nós temos que ter o equilíbrio nas vitórias e também nas derrotas. Em uma vitória não está tudo ótimo e em um revés, não está tudo errado. A gente precisa de maturidade para tirar lições das derrotas e não cometermos os mesmos erros”, destacou.

Por fim, Ricardinho falou sobre a importância de a equipe pontuar em todas as rodadas. “É muito ruim não pontuar. Recentemente, somamos duas vitórias seguidas na competição e isso nos impulsionou à frente da tabela. Não podemos mais perder oportunidades de conquistar um ponto. Se não dá para vencer, a gente também não pode perder”, finalizou.

Na 13ª posição do Brasileirão, o Vozão quer reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Brasileirão.


Leia também