Rhuan e mais cinco: Botafogo dá férias a jogadores que estão fora dos planos

Sergio Santana
·1 minuto de leitura


Os treinos do Botafogo terão seis elementos a menos nos próximos dias. O clube de General Severiano deu férias a atletas que estão fora dos planos do técnico Marcelo Chamusca para a temporada. São eles os laterais Gustavo Cascardo, Kevin e Federico Barrandeguy e os atacantes Davi Araújo, Rhuan e Alexander Lecaros.

Enquanto estão de recesso, o Botafogo busca resolver o futuro dos seis. Inicialmente, o Alvinegro quer achar equipes interessadas e negociá-los, mas possíveis acordos de rescisão para o futuro não estão descartados.

Federico Barrandeguy, por exemplo, recebeu uma proposta de rescisão por parte da diretoria, mas recusou por querer recuperar espaço no elenco. Lecaros, por sua vez, não foi para o Avaí por uma falta de entendimento entre os clubes sobre a separação de salários do atleta.

Dessa lista, apenas Davi Araújo foi relacionado para uma partida na atual temporada. Os outros cinco sequer ficaram no banco de reservas com Marcelo Chamusca.

O menor contrato dos jogadores envolvidos nesta lista é o de Gustavo Cascardo, que vai até 31 de maio. O vínculo de Davi Araújo acaba no mês seguinte e os vencimentos dos outros quatro jogadores vão até o dia 31 de dezembro.