RFEF apresenta medidas para o futebol diante da crise do COVID-19


O presidente da Federação Real de Futebol da Espanha, Luis Rubiales, apresentou um pacote de medidas sociais e econômicas para ajudar o futebol espanhol, diante da crise gerada pelo coronavírus.

As quatro medidas são:

Garantir a viabilidade dos clubes e a cobrança de salários antes da paralisação das competições
A RFEF está disposta a aceitar o adiamento sem penalizações das possíveis dívidas dos clubes com os jogadores gerados pelo período de inatividade do COVID-19, garantindo 100% do salário de jogadores masculinos e femininos, sempre após negociação com sindicatos.

Adiantar 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) a clubes de futebol não profissionais, para que possam pagar salários a jogadores e treinadores
O dinheiro poderá ser devolvido em até 2 temporadas sem juros e poderão acessá-lo: os clubes da Segunda Divisão B; Terceira Divisão; Primeira e Segunda e Segunda B da Futsal e Primeira e Segunda Divisão Feminina do Futsal. Também será oferecida ajuda pontual aos clubes de futebol feminino do Programa Elite, que demonstram dificuldades financeiras.

Negociar uma linha de crédito para as divisões Primeira e Segunda e convida a Liga e os clubes profissionais a participarem dessa ação.
O presidente propôs uma linha de crédito preferencial de, no mínimo 500 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões e 755 milhões), para todas as equipes da Primeira e da Segunda Divisão por meio de um empréstimo sindicalizado. A Liga e os clubes, se estiverem interessados, devem entrar em contato com a RFEF para iniciar essas negociações com as principais instituições de crédito do país.

Disponibilizar um serviço de psicólogos e fisioterapeutas da RFEF à saúde, oferecer o Hotel Residencia e promover uma entidade para pesquisa
A Federação oferecerá um serviço de psicólogos e fisioterapeutas para apoiar o campo da saúde e assistência, e reitera a possibilidade de usar o Hotel Residence da Cidade do Futebol das Rozas, como centro hospitalar. Nesse sentido, Rubiales anunciou a intenção de criar uma entidade para pesquisa esportiva, fornecendo um valor financeiro a cada temporada comunicado ao CSD e COE, onde clubes, patrocinadores, federações, atletas podem colaborar.















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também