Revoltado, presidente do Corinthians liga para Palmeiras após tentativa de chapéu por Valdivia

Jorge Nicola
Sempre calmo, Roberto Andrade ficou muito irritado com o rival, que tenta melar ida de Valdivia

O Corinthians se revoltou com a tentativa do Palmeiras de atravessar a negociação de Valdivia com o Internacional. A ponto de o presidente alvinegro Roberto Andrade ter pego o telefone nesta segunda-feira para ligar ao presidente alviverde Maurício Galiotte.

No contato, o sempre calmo dirigente corintiano falou grosso e ameaçou colocar fim à boa relação construída entre os clubes nos últimos anos. Roberto foi convencido dentro do Parque São Jorge de que o Palmeiras não precisa de Valdivia e entrou no negócio só para aplicar um chapéu em seu time.

Pessoas próximas a Galiotte confirmaram o contato, mas garantiram que o tom de Roberto foi cordial.

Corinthians e Internacional discutem a troca de Valdivia por Giovani Augusto há vários dias. Na sexta-feira, as conversas avançaram e restavam detalhes burocráticos para que o negócio fosse concretizado – os jogadores seriam trocados até dezembro, sem custos, com cada clube pagando os salários do atleta contratado.

O Palmeiras se defende da acusação corintiana lembrando que o diretor-executivo Alexandre Mattos sonha em contratar Valdivia desde o ano passado. Na oportunidade, porém, o Inter nem cogitava abrir negociação. Desde que se recuperou de uma cirurgia no joelho, o meia nunca mais repetiu o bom futebol de 2015 e tem sido reserva com frequência no time de Antônio Carlos Zago.

A intenção alviverde é contratar Valdivia nos mesmos moldes do Corinthians, com troca de jogadores. O atacante Rafael Marques, que interessa a Zago, seria um dos envolvidos na transação.

Boicote? Não foi só o presidente Roberto Andrade quem se enfureceu com o rival. Nas redes sociais, os torcedores do Corinthians estão se mobilizando para boicotar a Crefisa, patrocinadora máster e responsável por bancar as principais contratações recentes do clube. Abaixo, o texto que tem sido distribuído entre os alvinegros.

Fala Fiel,

Eu acho que a torcida do Corinthians deveria se organizar… E fazer uma espécie de ‘bloqueio’ da Crefisa… Se for necessário poderia até rolar um movimento conjunto com outras torcidas (bambis, Sardinhas e etc…)… A ideia seria espalhar nas redes um movimento para não se pegar mais emprestimos da CREFISA, procurando-se outras empresas se necessário…

A força da Fiel e dos demais… Faria essa lavanderia de dinheiro repensar seu modo de agir… Com certeza…

A Crefisa tá de palhaçada… Hoje para irritar, anunciaram que atravessarão a negociação com o Valdívia…

Eu acho que a Fiel organizada enquadraria esses imbecis…

O que vocês acham dessa ideia?

Vamos nos organizar?

 

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: