Revista francesa elege Tite como o 22º melhor técnico do mundo

Em grande fase no comando da Seleção Brasileira, com nove vitórias em nove jogos, Tite foi listado pela revista francesa "L'Equipe" como o 22º melhor treinador do planeta. Na publicação, o brasileiro ficou a frente de nomes consagrados como Marcelo Lippi, Rafa Benítez, Louis Van Gaal, e Laurent Blanc. A publicação está divulgando dez nomes a cada dia, desde segunda-feira, fazendo um Top-50. Até sexta-feira, sairão os dez primeiros.

Ao falar do treinador, a publicação o descreveu como um treinador não muito conhecido na Europa, mas fã do estilo de Carlo Ancelotti.

"Pouco conhecido na Europa, Tite é um dos mais respeitados treinadores no Brasil. Desde sua chegada, a Seleção Brasileira ganhou seus sete jogos de qualificação para o Mundial 2018. Tite é inspirado pelo futebol italiano, com seu conhecimento tático e a sua sede de aprender sempre. Admirador de Ancelotti, prático e confortável com jogadores como o italiano, sabe consolidar suas estrelas e colocou o grupo em condições ideais", escreveu.

Representando o Brasil, Luiz Felipe Scolari, também apareceu na lista, ficando com a 41ª colocação. Felipão, que atualmente treina o Guangzhou Evergrande, da China, foi lembrado pelo fracasso na Copa do Mundo de 2014, com a Seleção, mas destacado pela volta por cima no futebol chinês.

"Após terrível queda na Copa do Mundo de 2014, ele poderia parar com tudo. Já vencedor da Copa do Mundo de 2002 com o Brasil, que não tinha nada a provar. Mas, convencido de que ele ainda tinha um papel a desempenhar no futebol, Luiz Felipe Scolari decidiu pelo exílio na China em 2015, em busca de redenção. No comando do Guangzhou Evergrande, ele ganhou tudo que havia para vencer", publicou o "L'Equipe".







E MAIS: