Reviravolta: Record entra na briga, supera proposta do SBT e pode adquirir direitos do Campeonato Carioca

Matheus Costa e Aigor Ojêda
·2 minuto de leitura

Depois da briga entre SBT e Rede Globo para transmitir o Campeonato Carioca, a novela ganhou um novo capítulo e um novo protagonista. A Record TV surgiu em cima da hora como interessada e enviou uma oferta à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para adquirir os direitos de transmissão para TV aberta da competição. A proposta da emissora superou a do SBT, que era apontada como favorita até o momento, e mudou completamente o rumo das negociações. A informação foi confirmada por fontes ao LANCE!.

Em janeiro, a FERJ recebeu o interesse de algumas emissoras e serviços de streaming pelos direitos do Carioca, que estão sem dono após a rescisão de contrato da Globo em 2020. As favoritas eram o SBT e a própria Globo, mas a proposta flexível da emissora de Silvio Santos, que incluía TV aberta, pay-per-view e transmissões no Youtube agradou mais. O cenário, porém, mudou.

De acordo ainda com a apuração do L!, com a formalização da proposta da Record, a FERJ enviou um comunicado nesta terça-feira (9) aos clubes do Campeonato Carioca e convidou os presidentes dos clubes para uma reunião, marcada para a próxima quinta-feira (11). O encontro, que será realizado na sede da entidade, irá discutir valores e condições da proposta da emissora. O acerto com a Record TV pode ser confirmado.

Vale ressaltar, no entanto, que a disputa pelos direitos televisivos do Carioca continua aberta e nada foi assinado até a publicação desta matéria. A Record, no momento, é a favorita para vencer a disputa. O SBT teve o seu caminho dificultado, enquanto a Globo observa o movimento das concorrentes.

O LANCE! também ouviu fontes ligadas aos clubes cariocas, que relataram surpresa com a entrada repentina da Record TV na reta final da negociação. Uma fonte relatou a reportagem que, até sexta-feira, a emissora nem sequer havia sido citada e que tudo se encaminhava para um acordo com o SBT.

ENTENDA O CASO
O Campeonato Carioca teve o contrato rescindido pela Rede Globo em 2020 após o imbróglio causado pela MP do Mandante, que já expirou. Na ocasião, o Flamengo, que não tinha contrato firmado com a Globo, optou por transmitir os seus jogos de mandante em outras plataformas. A emissora, que assinou um contrato exclusivo de transmissão do campeonato, se sentiu lesada pela atitude e optou por rescindir o contrato com todos os clubes.