Reviravolta? Neymar estaria disposto a reduzir salário para voltar ao Barcelona, diz jornal

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Diversos veículos de imprensa da França e de outros países da Europa afirmam que Neymar tem negociações bem encaminhadas para renovar com o Paris Saint-Germain até meados desta década de 2020. Contudo, o acerto ainda não foi oficializado e isso gera inúmeros rumores relacionados ao futuro do camisa 10 do PSG, incluindo especulações no Barcelona.

De acordo com informações do Jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o Barça tem interesse em recontratar Neymar, o qual, inclusive, estaria "fazendo a sua parte para retornar ao Camp Nou". Aos 29 anos, o atacante aceitaria reduzir os seus salários para retomar a parceria com Messi, Busquets e companhia. Atualmente, o brasileiro recebe 70 milhões de euros brutos na França.

Neymar e Messi vão se reencontrar no Barcelona? | David Ramos/Getty Images
Neymar e Messi vão se reencontrar no Barcelona? | David Ramos/Getty Images

O tabloide espanhol, no entanto, cita alguns imbróglios que dificultariam o retorno de Neymar ao Camp Nou, como o preço da transferência e o histórico negativo do PSG em relação a venda de jogadores para o Barcelona. O Mundo Deportivo lembra que o Barça tentou, mas nunca conseguiu efetivar a contratação de Thiago Silva, Marquinhos, Verratti, Di María e até de Neymar.

Internamente, o Barcelona entende que a contratação de Neymar seria positiva nos aspectos esportivos e que também ajudaria na missão de manter Lionel Messi no clube. O meia-atacante tem contrato apenas até o final da temporada e ainda não decidiu se vai ou não continuar no Camp Nou na sequência de sua carreira.

Seja Neymar ou não, o Barça pretende efetuar uma grande contratação no final da temporada. Além do astro do PSG, o clube também tem Haaland, do Borussia Dortmund, Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Kun Agüero, do Manchester City, como alvo para o próximo verão europeu.

Renovação de Messi

O Barcelona pretende renovar com Messi, mas estuda a sua situação financeira antes de fazer qualquer movimento. O pai do argentino desembarcou na Espanha no último final de semana, mas vai à Itália em breve e não pretende tratar do assunto antes de retornar da nova viagem. si

Com informações do IG Esportes.