BUFF REVIEW - GENSHIN IMPACT, UM RPG GRATUITO DE MUNDO ABERTO

André Meligeni
·3 minuto de leitura
Jogo impressiona com gameplay e história de qualidade mesmo sendo gratuito

Você ainda não ouviu falar de Genshin Impact?

Resumindo: Genshin Impact é um RPG online desenvolvido por um estúdio chinês miHoYo, que permite que você jogue com um esquadrão de quatro personagens jogáveis ​​(você pode controlar um de cada vez trocando quando quiser) e você terá liberdade para fazer basicamente o que quiser. É como se fosse uma cópia de The Legend of Zelda: Breath of the Wild mas com sua própria identidade e DE GRAÇA! Você não precisa comprar o jogo, daí você já tem um ótimo motivo para testar.

Começando no mundo de Teyvat, o jogo rapidamente apresenta um conjunto de gêmeos que conhecem uma bruxa. Você escolhe com qual gêmeo gostaria de jogar (você pode escolher entre o menino ou a menina) e ao escolher seu outro irmã é envolvido em uma espécie de cubos mágicos e é capturado. Você acorda e viaja para a ilha de Monistat Mondstadt e daqui em diante você começa sua sua jornada para aprender sobre os deuses e ajudar essas pessoas a acalmar esse dragão do vento nervosinho.

Genshin Impact Wind Dragon - Sobre a história

Sim, a história parece meio clichê sem muitas novidades, mas de certo modo é interessante o suficiente para não se irritar e ficar impaciente querendo ir direto ao jogo. Stormterror ou Dvalin é uma ameaça real e digna para prender sua atenção, mas o verdadeiro desafio de Genshin Impact é não conseguir simplesmente se perder no vasto mundo aberto do jogo. O jogo possui gráficos sensacionais, as cores se destacam e as áreas realmente parecem vivas, o carinho do desenvolvedor ao construir o mundo de Genshin é nítido.

Existem inúmeras missões espalhadas por toda parte, ao procurar por missões com os PNJs(personagens não jogáveis) converse bastante com eles porque grande parte deles sempre vai ter algum tesouro que você pode convence-los em lhe dar através das conversas disponíveis, então seja paciente que você será recompensado. Não são necessariamente algo muito útil, mas é uma maneira legal de aumentar a imersão e alimentar o interesse em aprender mais sobre os habitantes do mundo, o que leva a novas missões secundárias. Você pode escalar quase tudo, e há muitos motivos para colher / pegar tudo o que encontrar porque você pode armazenar 30.000 itens em seu inventário.

Evoluir e explorar

A progressão está principalmente ligada ao nível de aventureiro e, conforme você sobe de nível, mais coisas se tornam disponíveis para você. Você também poderá enviar personagens que não estão sendo usados em expedições para obter materiais aleatórios e ganhar experiência. O mapa inicialmente começa bem pequeno, mas depois abre áreas em novas cidades, então há muitos lugares e novas zonas para explorar, e as masmorras são bastante curtas e rápidas, o que significa que você não está gastando muito tempo cada vez que estiver jogando o jogo.

Veredito

Você em muitos momentos vai ficar sempre com a sensação de estar jogando uma espécie de Zelda Breath of the Wild mas Genshin destaca-se em muitos aspectos como uma gameplay fluída, gráficos fantásticos principalmente por se tratar de um jogo completamente gratuito para jogar(sim, é gratuito acredite) e um grande fator que se diferencia de muitos, ele é multi-plataforma, esta disponível inclusive para celular e é exatamente aqui que ele ganha mais pontos positivos, a versão mobile(Android e IOS) não se difere graficamente em quase nada das suas versões para os consoles PS4, XBOX e plataforma PC.

Um nota para ele? Categoricamente 10/10

Ainda sem data de lançamento para o Nintendo Switch, Genshin Impact foi uma das melhores surpresas para mim em 2020.