Revelação do Campeonato Paulista, Renan agradece boa fase vivida no Palmeiras

·2 minuto de leitura


Grande sensação do começo de temporada palmeirense, Renan aproveitou muito bem as chances dadas por Abel Ferreira no Campeonato Paulista. Iniciando o estadual com a equipe alternativa, o jovem zagueiro usou a sequência na competição para se firmar no grupo titular, ganhando a vaga de Alan Empereur.

Um dos melhores em campo na semifinal diante do Corinthians e com um desempenho acima da média ao longo de todo o torneio, o camisa 3 ganhou o prêmio de Revelação do Campeonato, concedido pela Federação Paulista de Futebol.

– Muito feliz por conquistar o prêmio de revelação do Campeonato. É muito gratificante poder ajudar o Palmeiras dentro de campo e ter esse reconhecimento é muito bom. Foi um trabalho coletivo muito bem-feito de todo o grupo e de toda a comissão técnica, sou muito grato a todos eles. Infelizmente o título, que era o mais importante não veio, mas vamos trabalhar ainda mais para corrigir os erros e voltar a conquistar títulos. – disse o jogador sobre o prêmio individual.

Na temporada de 2021, o zagueiro já entrou em campo em 14 oportunidades, sendo o segundo atleta da equipe mais escalado como titular, perdendo apenas para Weverton. No estadual, foram 10 confrontos e excelentes estatísticas, com seis jogos sem sofrer gols, 26 interceptações, 20 desarmes, 18 cortes e média de 68 ações com bola por jogo.

O número de jogos no estadual praticamente iguala toda a temporada passada do jovem defensor. Em 2020, Renan participou de 11 partidas, realizando sua estreia ainda com Vanderlei Luxemburgo, em setembro, e ganhando oportunidades com Abel Ferreira durante o surto de coronavírus dentro da delegação alviverde.

– Sem dúvidas pude crescer bastante como atleta profissional nesse período. Foram clássicos importantes e decisões que sempre sonhei em jogar. Estou trabalhando para poder ajudar meus companheiros cada vez mais. – completou o defensor ressaltando a importância de atuar no Paulistão.

Consolidado como titular, Renan deverá novamente figurar na equipe do Palmeiras na próxima quinta-feira, diante do Universitário, no Allianz Parque, às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado, o Verdão luta apenas por uma boa colocação no ranking geral da competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos