Após revés, restaurante de vice palmeirense é depredado

Estadão Conteúdo
Vista da Lanchonete Frevinho, no bairro do Jardins, em São Paulo (SP), do diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, após confusão de torcedores palmeirenses revoltados com a derrota para o Corinthians, em partida válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2012. (Foto: GazetaPress/Sérgio Barzaghi)
.

Exibir foto

Vista da Lanchonete Frevinho, no bairro do Jardins, em São Paulo (SP), do diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, após confusão de torcedores palmeirenses revoltados com a derrota para o Corinthians, em partida válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2012. (Foto: GazetaPress/Sérgio Barzaghi)

O clima pesou e, embora os jogadores do Palmeiras tentassem puxar para eles a responsabilidade pela fase do time, a torcida não teve dúvidas em culpar os dirigentes. Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol, e Arnaldo Tirone, presidente do clube, foram não apenas xingados pelos furiosos torcedores que deixavam o Pacaembu, mas também ameaçados de agressão física pelos mais exaltados. Além de deixar o Pacaembu rodeados por seguranças, os dirigentes tiveram sorte por não serem agredidos em uma filial do restaurante Frevo, propriedade de Frizzo, na rua Oscar Freire, nos Jardins, mais de uma hora depois do jogo. O estabelecimento foi depredado por torcedores.

Nos minutos finais da partida, alguns membros de organizadas invadiram o setor das numeradas cobertas e tentaram chegar nos camarotes, onde estavam os dirigentes, mas foram coibidos pela polícia. Na confusão, quebraram várias cadeiras do estádio.

No intervalo, Frizzo, que assistiu ao primeiro tempo na numerada coberta, já havia sido muito xingado. Tirone, assustado e sempre cercado pelos seguranças até chegar nos vestiários do Pacaembu, não quis falar.

Já Frizzo tentou mostrar confiança e pedir tranquilidade. “Não é momento nem de se pensar. Tem que ter tranquilidade. Eu compreendo a revolta, mas sou absolutamente contra qualquer tipo de ameaça física. Vamos sair fora disso."

No entanto, o restaurante do dirigente foi invadido e depredado por homens encapuzados que vestiam a camisa do Palmeiras. Mesas e cadeiras foram viradas e pratos, copos e vidros, quebrados. Ele e Tirone jantavam no local, num espaço reservado, e não foram vistos.

Segundo um dos gerentes do Frevo, o restaurante estava lotado, inclusive com a presença de crianças, quando os vândalos deixaram os veículos e começaram a quebrar o que viam pela frente. Foi registrado um boletim de ocorrência no 78.º DP, na rua Estados Unidos, que relata a presença de dez pessoas em dois carros e duas motos. "Não queremos machucar ninguém, só quebrar tudo", disseram os torcedores. De acordo com policiais, não havia uniformes do Palmeiras, mas os torcedores vestiam camisas verdes.

Vasos foram atirados ao chão, o balcão sofreu danos, cadeiras acabaram entortadas e as paredes ficaram marcadas porque os torcedores arremessaram objetos contra elas. No momento dos ataques, os dirigentes palmeirenses entraram para os fundos do restaurante e se protegeram dentro de um banheiro junto de outros clientes.

Dois policiais ficaram vigiando o estabelecimento e outros foram remanejados para proteger a outra filial da rede, na rua Augusta, que não sofreu danos por ter sido avisado com antecedência.

Exibir comentários (130)
  • Venus elimina Wozniacki e enfrenta algoz de Radwanska

    A norte-americana Venus Williams conseguiu outro resultado importante na temporada profissional de tênis feminino. Nesta segunda-feira, ela garantiu classificação às oitavas de final do Premier de Miami ao derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, quinta colocada do ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-1). Mais »

    Gazeta Press - 5 minutos atrás
  • Piauí e Salgueiro se enfrentam em duelo que decide adversário do Fla

    Nesta terça-feira, a torcida do Flamengo pode conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. Em duelo de nordestinos, Piauí e Salgueiro-PE fazem suas estreias na competição nacional a partir das 20h30 (de Brasília), no estádio Albertão, em Teresina (PI). Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Kenedy celebra grande fase da “garotada de Xerém” no Fluminense

    A campanha no Campeonato Carioca não é das melhores, mas o Fluminense tem como alento a revelação de bons jogadores. Só no time titular são três, todos em boa fase e por consequência aprovados pelo técnico Ricardo Drubscky. Um dos destaques é o atacante Kenedy, que comemora a fase das crias do Tricolor das Laranjeiras. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Ferj marca para domingo jogos dos grandes do Rio pela 14ª rodada

    A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) desmembrou nesta segunda-feira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Carioca, a penúltima da primeira fase da competição, e definiu que todos os cinco times envolvidos na luta pelas quatro vagas nas semifinais vão entrar em campo no próximo domingo. Mais »

    Estadão Conteúdo - 19 minutos atrás
  • Nelsinho busca vitória na Califórnia, palco do 1º título de seu pai na F1

    Nelsinho busca vitória na Califórnia, palco do 1º título de seu pai na F1

    Duas semanas depois da corrida em Miami, a Fórmula E ruma para a Califórnia, onde a sexta etapa da temporada será realizada no próximo sábado. A competição de carros 100% elétricos conta com a participação de parentes de grandes campeões da Fórmula 1, como Nicolas Prost, filho do tetracampeão Alain, e Nelsinho Piquet, filho do também tricampeão Nelson Piquet. Para Nelsinho, contudo, o circuito em Long Beach será ainda mais especial, pois foi exatamente o local em que seu pai conquistou sua primeira vitória na categoria máxima do automobilismo há 35 anos, no GP do Oeste dos Estados Unidos de 1980. Mais »

    Gazeta Press - 33 minutos atrás