Após reunião, Riquelme fica perto de acerto com Boca

Estadão Conteúdo
Riquelme, ídolo eterno da torcida xeneize está com os dias contados para retrornar à Bombonera
.

Exibir foto

O sonho palmeirense de contratar Riquelme parece cada vez mais distante. Uma reunião na noite de quarta-feira, em Buenos Aires, deixou encaminhada a volta do meia argentino ao Boca Juniors. O acordo ainda não foi definitivamente fechado, mas ele deve mesmo recusar a proposta do Palmeiras e ficar na Argentina.

O grande fator para convencer Riquelme a voltar para o Boca foi a chegada do novo treinador da equipe, Carlos Bianchi, com quem ele teve a melhor fase da carreira. Do outro lado, o Palmeiras fez uma boa proposta financeira, que seria de cerca de US$ 300 mil mensais, o que deixou o jogador de 34 anos animado.

VEJA TAMBÉM

- Jornal alemão afirma que Platini poupou PSG de Fair Play Financeiro

- Lewandoswski cada vez mais perto de acertar com o United

- Sneijder nega que tenha chegado a um acordo com o Tottenham

Na reunião de quarta-feira, Riquelme conversou com o próprio Bianchi e com o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici. O jogador teria feito duas exigências: ter tempo para recuperar a forma física antes de jogar e um contrato até 2015, mesmo período do compromisso recentemente assinado pelo técnico.

Assim, Riquelme continuaria jogando até 2015, junto com Bianchi no Boca, quando se aposentaria definitivamente. A tendência é que o clube argentino pague um salário próximo ao que foi oferecido pelo Palmeiras. E o trabalho agora é acertar tudo até o dia 5 de janeiro, quando o elenco se reapresenta.

Astro do futebol sul-americano, Riquelme está sem jogar desde julho, quando defendeu o Boca na derrota para o Corinthians na final da Libertadores. Depois disso, ele deixou o clube, dizendo estar sem motivação, e pensou até em encerrar a carreira. Mas resolveu continuar, o que atraiu o interesse do Palmeiras.

Exibir comentários (7)
  • Ataque do Botafogo deverá passar por mudanças; Neilton pode ser titular contra o Santa

    Apenas dois gols marcados em sete jogos. O ataque do Botafogo vive uma fase de seca, principalmente após a saída de Rodrigo Pimpão e Bill, que formavam a dupla ofensiva no início da série B do Campeonato Brasileiro. E o técnico Ricardo Gomes está disposto a mudar novamente o setor que vem sendo o mais improdutivo da equipe.Para a partida diante do Santa Cruz, sábado, no Arruda, o atacante Neilton, que disputou o segundo tempo do último jogo contra a equipe de Mato Grosso, tem grandes possibilidades de começar jogando. ... Mais »

    Gazeta Press - 10 minutos atrás
  • Os áureos tempos intercolegiais estão de volta

    Os áureos tempos intercolegiais estão de volta

    O sonho do Grupo Jovem Pan em tornar-se também referência na televisão, assim como no rádio, durou pouco. Foram apenas três anos de transmissões, encerradas em 1994, após problemas empresariais e operacionais. Mais »

    TV Esporte Blog - 17 minutos atrás
  • Zagueiro Júnior Lopes deixa o Goiás e se torna novo reforço do Oeste

    Após sete meses, o zagueiro Júnior Lopes deixou o Goiás e já tem um novo destino: o Oeste-SP, da Série B. O jogador conquistou o Campeonato Goiano com a camisa esmeraldina, mas perdeu espaço na equipe com os técnicos Hélio dos Anjos e Julinho Camargo para a disputa do Brasileirão.“Infelizmente, não foi possível dar sequência ao trabalho que iniciamos no Goiás. É um clube que me recebeu muito bem e agradeço pela chance, mas saio com a sensação de que poderia ter feito mais. ... Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Por sonho de jogar no exterior, Benite estuda deixar Flamengo

    Armador Vitor Benite observa tocha olímpica do Rio de Janeiro 2016. O Flamengo pode perder o armador Vitor Benite na próxima temporada. Com o sonho de jogar em um clube do exterior, o jogador de 25 anos de idade estuda a possibilidade de deixar o clube-rubro negro – ele espera resolver a situação ainda nesta segunda-feira.O Flamengo anunciou a renovação de contrato de Benite por mais uma temporada no começo de julho. No entanto, há uma cláusula no acordo que permite a rescisão do compromisso sob multa em casos de eventual transferência para a NBA ou para uma liga europeia. ... Mais »

    Gazeta Press - 28 minutos atrás
  • Árbitro relata arremesso de isqueiro e bomba na súmula de ABC x Bahia

    No jogo que marcou a quinta derrota consecutiva do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro Roger Goulart (RS) anotou na súmula do jogo itens que podem complicar ainda mais a situação do clube potiguar, que agora amarga a 17ª posição na tabela.Segundo o documento disponibilizado no site oficial da CBF, o árbitro registrou objetos arremessados duas vezes em direção aos gramados do estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Aos 17 minutos do segundo tempo, um isqueiro, vindo das arquibancadas. ... Mais »

    Gazeta Press - 29 minutos atrás