Reunião entre Zema e FMF termina sem definição sobre a volta do futebol no estado de Minas Gerais

Valinor Conteúdo
LANCE!


A reunião entre o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, e o governador Romeu Zema(Novo-MG) para discutir uma possível data de retorno dos jogos de futebol em Minas Gerais, terminou sem uma definição de datas ou prazos para a bola rolar novamente. o motivo: a incerteza se os protocolos médicos de segurança serão suficientes para garantir a tranquilidade dos profissionais envolvidos nos jogos.

Adriano Aro mostrou ao governador as diretrizes elaboradas pela CBF para garantir o retorno dos treinos e partidas. A entidade máxima do futebol quer as atividades do futebol de volta a partir do dia 17 de maio.

A única definição do encontro entre o Governo do Estado com o presidente da FMF é a formatação de uma parceria para desenvolvimento de um protocolo médico em conjunto para guiar as ações dos profissionais do futebol nos jogos e treinamentos.




- Estive hoje com o governador do Estado, Romeu Zema, e conversamos sobre a possibilidade de retorno do futebol em Minas Gerais. A Federação Mineira, em conjunto com o Estado de Minas Gerais, irá desenvolver um protocolo médico possibilitando que as equipes possam, sim, retomar as partidas de futebol no estado de Minas-disse Aro.
Como a maioria dos discursos sobre o retorno da bola, Adriano Aro também corroborou que uma liberação das atividades só poderá ocorrer com uma resposta positiva dos órgãos de saúde nas esferas federal, estadual e municipal.

- Claro que, o momento adequado da volta dependerá da sinalização dos órgãos de saúde, em especial do Ministério da Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado e de cada município do nosso estado. Cada cidade, cada prefeito que terá a condição de avaliar se é possível ou não a retomada do futebol em seu município. Mas a FMF pretende, em conjunto com o Estado, dialogar com todos os prefeitos e demais interessados, para que possamos ter o futebol em Minas o mais rápido possível. O importante neste momento é fazer tudo com cautela, planejamento e segurança, garantindo a prática sadia do futebol em todo o nosso estado- explicou.

A FMF insiste em concluir seus campeonatos ainda em 2020, mesmo com a provável falta de datas no calendário, já que os Estaduais teriam sem fim justamente neste fim de abril e início de maio.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também