Reunião da CBB com a Fiba é remarcada

Recém-eleito, Guy Peixoto afirma que as mudanças trarão uma economia anual de dois milhões por ano

A Federação Internacional de Baquete (FIBA, em inglês) anunciou o adiamento da reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto, marcada para esta sexta-feira, na Suíça. De acordo com a entidade maior do basquete mundial, o encontro foi reagendado para 22 de março (quarta-feira), em Porto Rico, durante a Reunião da FIBA Américas.

- Vamos comparecer à reunião em Porto Rico com a meta de livrar o basquete brasileiro da suspensão, apresentando aos representantes da FIBA o projeto dos 100 Dias, que é um conjunto de ações que julgamos essenciais para iniciar a recuperação do basquete brasileiro e trazer a credibilidade de volta à CBB - comenta o presidente Guy, que completou:

- Tenho certeza que a FIBA vai entender o que iremos pleitear e retirará em breve esta sanção, que tem atingido diretamente os nossos clubes, atletas, técnicos e árbitros, além de nossas seleções de base. Eles vão entender que a nossa gestão será pautada pela transparência de informações e de ações.

O empresário Guy Peixoto foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para o quadriênio 2017-2021. Na eleição, que ocorreu na última sexta-feira, o ex-jogador da Seleção Brasileira derrotou o candidato Amarildo Rosa por 17 votos contra nove do rival.





E MAIS: