Retrospecto de Luis Fabiano em clássicos tem números curiosos

Vasco e Flamengo se encontram neste domingo (26), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com Luis Fabiano nos gramados. E apesar do atacante ainda não ter balançado as redes nos três jogos que disputou com a camisa cruzmaltina - Macaé, Vitória e Madureira -, o jogador é a principal esperança de gols na equipe comandada por Milton Mendes.

Experiente e motivado para enfim comemorar um tento, Luis Fabiano fez questão de avisar que poderia demorar para encontrar o seu melhor físico e ritmo em campo, uma vez que ele ficou muito tempo parado sem disputar uma partida oficial.

Luis Fabiano Milton Mendes Vasco Carioca 23 03 2017

No entanto, apesar da cautela, o atacante, que possui um grande espírito matador, tem pela frente também os seus números em clássicos. Segundo um levantamento feito pelo programa Bate Bola, da Espn Brasil, o camisa 9 acumula um registro interessante na sua carreira: nove vitórias, oito empates,16 derrotas e 15 gols marcados, na época em que defendia o São Paulo.

Será o segundo jogo da equipe vascaína sob o comando de Milton Mendes e, enquanto na vitória sobre o Madureira, mudanças de postura e de jogo já foram vistas, outros problemas como a falta de pontaria e criação também permaneceram.

O clássico contra o Flamengo é o momento exato para Luis Fabiano fazer a sua estrela brilhar para ganhar de vez a confiança da torcida. Será que dessa vez o gol sai?