Retrospectiva: os maiores jogadores da década
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Cristiano RonaldoAo VivoHojeAmanhãx--|
- Lionel MessiAo VivoHojeAmanhãx--|
Quando falamos desta década do futebol, não há como negar a supremacia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas apesar do argentino e do português dominarem as premiações dos últimos dez anos, também há grandes craques que merecem ser lembrados.
SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD
Por isso, o Yahoo Esportes preparou uma lista com os nomes dos dez maiores jogadores que vimos em campo desde 2010. Preparados?
Leia também:
Lionel Messi
Com o nome marcado nas discussões sobre o melhor jogador da história, o atacante argentino do Barcelona acumula títulos na última década. Em dez anos de reinado, Messi foi dez vezes campeão espanhol, venceu quatro vezes a Liga dos Campeões, além de ter feito centenas de gols e assistências. Seu prêmio mais recente foi a Bola de Ouro, chegando a seis troféus.
Cristiano Ronaldo
Outra máquina de levantar troféus e fazer gols é o craque da Juventus. Hoje na equipe italiana, Cristiano Ronaldo acumula cinco taças da Liga dos Campeões - uma com o Manchester United e outras quatro com o Real Madrid - e quatro do Mundial de Clubes. O português também é o maior goleador da história do Real Madrid, com 451 tentos marcdos. Já com a seleção de Portugal, venceu a Eurocopa de 2016.
Andrés Iniesta
Atualmente defendendo o Vissel Kobe, do Japão, Iniesta fez história no Barcelona e na seleção espanhola. Ao todo, foram 32 troféus conquistados em 16 temporadas com a equipe catalã. Já na equipe nacional participou dos títulos da Eurocopa de 2008 e 2012, além de ter sido o autor do gol do único título mundial do país, conquistado em 2010, na África do Sul, contra a Holanda.
Sergio Ramos
O zagueiro espanhol foi campeão de tudo com o Real Madrid: quatro Mundiais, quatro Ligas dos Campeões, quatro Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, três Supercopas da Espanha e três Supercopas da Europa. Aos 33 anos, Sergio Ramos também se tornou o jogador que defendeu mais vezes a equipe nacional, com 168 jogos na bagagem. Assim como Iniesta, também conquistou a Copa do Mundo de 2010 e as edições de 2008 e 2012 da Eurocopa.
Manuel Neuer
Único goleiro desta lista, o alemão revolucionou a posição que atua, tornando-se uma referência mundial no jogo com os pés. Mais um campeão de tudo, Neuer venceu o prêmio de melhor arqueiro da Fifa entre 2011 e 2015. Titular da seleção da Alemanha desde 2010, conquistou a Copa do Mundo em 2014, além da Eurocopa. Já com o Bayern de Munique venceu o Campeonato Alemão sete vezes e a Liga dos Campeões uma.
Neymar
Apesar de ainda não ter conquistado nenhuma Bola de Ouro ou Copa do Mundo, e fora das quatro linhas ser um personagem controverso, não há como negar a notoriedade de Neymar na última década. O talento do brasileiro o leva ao 3º lugar na artilharia da Seleção Brasileira, além de ter sido um dos principais nomes dos recentes anos dourados do Barcelona.
Luka Modric
O único jogador que conseguiu interromper a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro merece aparecer nessa lista. Um dos meias mais completos da atualidade, o croata foi fundamental na última campanha de mais um título da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, seu quarto pelo clube, mas, principalmente, levou seu país a uma campanha histórica na Copa do Mundo da Rússia. A Croácia chegou à final pela primeira vez, mas perdeu o título para a França.
Daniel Alves
Aos 36 anos de idade, foi eleito o melhor jogador da Copa América de 2019, um dos tantos troféus que levantou em sua longa carreira. Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol mundial, tendo conquistado 40 títulos, por todos os clubes em que passou: Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain. O lateral só não conquistou ainda uma taça com o São Paulo, seu clube atual.
Xavi Hernandez
Um dos melhores meio-campistas de todos os tempos, Xavi passou 17 anos de sua carreira defendendo o Barcelona. Ao todo, foram oito títulos do Campeonato Espanhol, três da Copa do Rei, quatro da Liga dos Campeões da UEFA e dois do Mundial Clubes. Aposentado desde maio deste ano, foi finalista do prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa em 2009, 2010 e 2011.
Antoine Griezmann
Campeão do mundo com a seleção da França em 2018, Antoine Griezmann vem trilhando seu caminho na história do futebol mundial. Na última temporada, ainda com o Atlético de Madri, o francês marcou 21 gols e deu 10 assistências, motivando o grande investimento do Barcelona, onde tem a oportunidade de seguir evoluindo e fazendo história entre os maiores.
Menções Honrosas
Apesar dos dez nomes citados acima, muitos outros poderiam fazer parte dessa lista, como: Robert Lewandowski, Luis Suárez, Arjen Robben, Mohamed Salah, Marcelo, Virgil van Dijk, Wayne Rooney, Gianluigi Buffon, Thomas Muller, Zlatan Ibrahimovic, Franck Ribéry, Toni Kroos, Eden Hazard, Philipp Lahm, entre outros.
E você, qual nome acrescentaria?
Siga o Yahoo Esportes
Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter