Retrospectiva LANCE: veja como foi o ano da defesa do América-MG

·1 min de leitura
Força na defesa foi um dos grandes méritos do América-MG na temporada 2021- (Marina Almeida/América-MG)


Que ano do América-MG. Garantido na Série A de 2022, vaga inédita na Libertadores, finalista do Campeonato Mineiro. O Coelho fez uma temporada segura e o sucesso começou lá atrás, na defesa.

Lisca, Vagner Mancini e Marquinhos Santos tinham estilos de jogo diferentes, mas em uma coisa eram iguais: ter uma equipe forte na defesa para proteger a meta americana e iniciar a construção de jogadas.

E mesmo com a troca de treinadores, o sistema defensivo foi capaz de manter o Coelho fora de perigo na maior parte do ano. Houve um momento de instabilidade na Série A, mas que foi contornada e com a defesa sólida, os resultados vieram.

Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Anderson Jesus, Patric, Marlon e João Paulo foram os principais nomes do setor e mesmo sem Bauermann, eles tentarão repetir o bom jogo de 2021.


Confira como foi o desempenho da defesa americana no ano de 2021

Jogos do Coelho no ano: 56 partidas disputadas
Gols sofridos: 51
Gols marcados pelo América: 66
Média de gols sofridos: 1,17 gol por jogo

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos