Retrospectiva LANCE! Fortaleza confirma a sua força e alcança a Libertadores da América

·1 min de leitura
Fortaleza contou com os gols de Robson ao longo de 2021 (Divulgação/Fortaleza)


O projeto do Fortaleza foi consolidado na temporada 2021. Após anos de reconstrução fora das quatro linhas, o clube gerido por Marcelo Paz teve um ano simplesmente mágico.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Se na Copa do Nordeste o time decepcionou, no estadual a chave da mudança finalmente aconteceu. Desconhecido do torcedor, Pablo Vojvoda foi escolhido para assumir o time e mudou a história.

Logo nos primeiros duelos, o treinador colocou o time no ataque e as goleadas apareceram. De maneira tranquila, chegou na decisão e bateu o Ceará para ficar com o título.

Sob desconfiança no Brasileirão, o Fortaleza embalou com boas atuações e uma delas foi na Arena Castelão, onde massacrou o Internacional por 5 a 1.

Sem gozar de um grande elenco, o Tricolor perdeu a liderança, mas permaneceu entre os primeiros colocados do torneio nacional.

Em paralelo ao Brasileiro, o Fortaleza foi muito bem na Copa do Brasil. A campanha durou até a semifinal, onde ficou na semi diante do Atlético-MG. Mas antes da eliminação, o Tricolor deixou para trás o Ceará com direito a uma exibição de gala onde venceu por 3 a 0.

Libertadores

Sem chance de título no Brasileirão, o Fortaleza não decepcionou o torcedor e com tranquilidade confirmou a sua classificação para a Libertadores de 2022 para a fase de grupos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos