Retrospectiva LANCE 2021: veja como foi o desempenho do ataque do Atlético-MG na temporada

·1 min de leitura
Craque do ano, artilheiro do Galo e do Brasil em 2021. Hulk foi o grande nome do alvinegro na temporada-(Foto: Reprodução/Instagram)


Falar do “poder de fogo” do ataque do Atlético-MG em 2021 é sintetizar a fome de conquistas da equipe mineira, vencedora de três taças na temporada (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil).

O alvinegro marcou ao longo do ano 136 gols nas competições que disputou (Mineiro, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil), tendo em Hulk o seu grande artilheiro, com 36 gols marcados;

O atacante foi o goleador-mor do Brasileirão, com 19 gols e da Copa do Brasil, com oito tentos. O craque deixou marcas importantes também na Libertadores, com sete gols, sendo o vice-artilheiro da competição.

Todavia, o Galo não viveu apenas dos gols de Hulk, pois nos 136 gols anotados pelo time, houve ótima distribuição na artilharia, com 27 atletas indo às redes adversárias.

Todos os setores do campo contribuíram para o ano avassalador do alvinegro em 2021. Será que vem mais em 2022?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos