Retrospectiva 2020: Com mais gols do que jogos, Lewandowski vence tudo com o Bayern e leva o The Best

LANCE!
·2 minuto de leitura


O ano de Robert Lewandowski foi fabuloso tanto coletivamente quanto individualmente. Com o Bayern de Munique, o polonês conquistou todos os cinco títulos que disputou na última temporada: Liga dos Campeões, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha e Supercopa da Uefa. E, de quebra, ainda foi eleito como o melhor jogador do mundo pela Fifa.

VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Lewandowski fez por merecer o prêmio The Best. Em campo, o camisa 9 do dominante Bayern de Munique termina o ano com uma média de gols por jogo superior a um e precisa de apenas 67 minutos em campo para marcar.

Na última temporada, foram 55 tentos anotados por Lewandowski, em 47 partidas disputadas, além de nove assistências. Nesta, o polonês já balançou as redes por 20 vezes e entrou em campo em apenas 18.

Durante toda a temporada passada, o atacante só não esteve em campo por cinco vezes: três por lesão na tíbia, um por suspensão e outro permaneceu no banco de reservas. Ele não marcou em apenas nove das 47 partidas.

Lewandowski - The Best
Lewandowski - The Best

Lewandowksi foi eleito o The Best da Fifa (Foto: Divulgação / Bayern)

Além dos números extraordinários e dos títulos conquistados, Lewandowski também fez um feito que apenas Luka Modric conseguiu desde 2008: superar Messi e Cristiano Ronaldo na votação da Fifa. O croata havia sido o único jogador depois de Kaká a conquistar o prêmio. Agora, o polonês também terá esse ato no currículo.

Na cerimônia realizada na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, Lewandowski também foi lembrado na seleção da FIFPRO, uma espécie de 11 ideal da temporada. O polonês fez dupla de ataque com Messi e Cristiano Ronaldo. No meio-campo, De Bruyne, Thiago Alcântara e Kimmich. No setor defensivo, Alexander-Arnold, Sergio Ramos, Van Dijk e Davies. Alisson foi o goleiro.

Union Berlin x Bayern - Lewandowski
Union Berlin x Bayern - Lewandowski

Lewandowski fez gols dentro e fora de campo (Foto: HANNIBAL HANSCHKE / AFP)

Fora de campo, Robert Lewandowski também mostrou que sabe fazer gols. No auge da pandemia do coronavírus, o atacante doou R$ 5,5 milhões para ajudar no combate ao Covid-19. Em post no Instagram, ele e sua esposa pediram para que as pessoas respeitassem o momento vivido.