PSG supera ressaca por queda na Champions com goleada no lanterna do Francês

EFE

Redação Central, 10 mar (EFE).- O Paris Saint Germain, no primeiro compromisso após a eliminação para o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, goleou neste sábado o Metz, lanterna do Campeonato Francês, por 5 a 0, no estádio Parc des Princes.

Com cinco mudanças, em relação ao time que caiu diante do atual bicampeão continental, a equipe de Neymar, que segue se recuperando de cirurgia no pé direito, abriu o placar aos 5 do primeiro tempo, com o lateral-direito belga Thomas Meunier, substituto de Daniel Alves - que ficou 90 minutos no banco.

O jovem meia francês Christopher Nkunku, que atuou na vaga do compatriota Adrien Rabiot, fez o segundo e o terceiro gols do jogo, aos 20 e 28 da etapa inicial, respectivamente.

Depois disso, remanescentes da equipe titular é que mexeram no placar. Pouco antes do intervalo, o atacante francês Kylian Mbappé marcou. No segundo tempo, aos 37 minutos, foi a vez do zagueiro Thiago Silva, que hoje fez dupla com o francês Presnel Kimpembe fechar a conta.

Com a vitória de hoje, o PSG, que atuou sem o centroavante uruguaio Edinson Cavani, chegou aos 77 pontos, voltando a abrir 14 de frente para o Monaco, que ontem superou o Strasbourg por 3 a 1, na abertura da 29ª rodada do Francês.

O Metz, por sua vez, segue estacionado na marca de 20 pontos, oito a menos que o Troyes, antepenúltimo na tabela, que hoje teria que vencer o terceiro colocado da segunda divisão, para permanecer na elite nacional. EFE


Leia também