Retranqueiro? Palmeiras de Abel Ferreira tem boa média de gols

·1 min de leitura


A vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, marcou a centésima partida de Abel Ferreira e sua comissão técnica pelo Palmeiras. Com novo placar expressivo na temporada, feito que chegou a incentivar o empresário do técnico português a brincar nas redes sociais, o Verdão consolidou ainda mais uma média expressiva de gols marcados desde a chegada do atual comandante ao clube. São 159 bolas na rede no período e média de 1,59 por jogo.


Ao longo das cem partidas da comissão portuguesa à frente do Alviverde, a equipe acumula diversas goleadas e algumas marcas expressivas, como a de melhor ataque da história de uma edição da Libertadores, com 33 bolas nas redes na campanha do bicampeonato da América, em 2020.

Em termos de defesa, a zaga do Verdão já foi vazada em 87 oportunidades – 0,87 tento por jogo.


Apesar de ser taxado de ser “retranqueiro” em certas ocasiões, a equipe comandada pelo técnico português impressiona pelos números ofensivos. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Dragão, o clube ultrapassou o Atlético-MG como o 2º melhor ataque do Brasileirão, com 51 gols marcados, três a menos que o Flamengo, líder no quesito. A defesa sofreu 35 gols no torneio nacional.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos