Retornos, Gabigol perto de marca expressiva e mais: o que ficar de olho no Flamengo contra o Atlético-GO

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Nesta sexta-feira, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO no Maracanã, às 21h30, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como a noite pode ser histórica para Gabigol e de retorno de jogadores importantes, o LANCE! mostra o que ficar de olho no Rubro-Negro dentro de campo.

> Flamengo x Atlético-GO: prováveis times, desfalques e onde assistir

RETORNOS

Para enfrentar o Dragão, o técnico Renato Gaúcho contará com alguns reforços, sobretudo na zaga. Isso porque Rodrigo Caio se recuperou das dores no joelho direito, que o tiraram dos dois últimos compromissos do Fla. Dessa forma, a tendência é de que ele já retorne ao time titular.

Assim, ele deve fazer dupla com David Luiz, que também deve retornar ao time titular. O zagueiro não atua desde o dia 29 de setembro, quando o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil, pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores. O defensor teve uma lesão no adutor da coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no começo do primeiro tempo.

Por fim, Renato Gaúcho também contará com Bruno Henrique. O camisa 27 recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e, assim, precisou cumprir suspensão automática na última terça-feira, contra o Furacão.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

GABIGOL

Depois de acabar com um jejum de nove dias sem marcar, Gabi está perto de alcançar uma marca histórica com a camisa do Flamengo. Isso porque caso balance as redes do goleiro Fernando Miguel, o atacante chegará aos 100 gols pelo Rubro-Negro.

VITINHO

Para o confronto, o Fla não contará com Kenedy. Ainda com o tornozelo esquerdo inchado, ele não trabalhou ao lado dos companheiros no último treino e, então, fica de fora. Nesse sentido, Vitinho surge no banco de reservas como a principal para o técnico Renato Gaúcho no setor ofensivo. O meia-atacante cresceu de produção como o novo treinador e é um dos líderes do time em assistências.

RAMON

O cria da base vai para o quinto jogo no Brasileirão e, cada vez mais, se consolida como reserva imediato de Filipe Luís. Teve atuações seguras sempre que acionado e foi um dos responsáveis por segurar ataques poderosos, como o do Atlético-MG e do Palmeiras. Nesta noite, terá mais um jogo para mostrar que é o futuro da posição no Fla.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos