Com retorno de Neymar, PSG recebe o Strasbourg pelo Francês

Gazeta Press

Principal favorito para conquistar o título do Campeonato Francês, o PSG entra em campo neste sábado para receber o Strasbourg no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pela 5ª rodada da competição. A equipe da capital aparece com nove pontos conquistados e iniciou a jornada dividindo a liderança com outras três equipes: Rennes, Nice e Angers. Já os visitantes, com três pontos conquistados, flertam perigosamente com a zona de rebaixamento.

A grande atração no Paris Saint-Germain será o retorno do atacante brasileiro Neymar, que será relacionado pela primeira vez na atual temporada. O jogador vinha travando uma batalha com a diretoria para conseguir se transferir para Barcelona ou Real Madrid, porém, a negociação acabou não se concretizando. Isso gerou um grande desgaste com a torcida do time da capital e existe a expectativa em relação à forma como ele será recebido.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Thomas Tuchel, treinador do PSG, prefere tirar o foco de Neymar. “O nosso foco está no adversário, que com toda a certeza vai a campo com o pensamento de complicar a nossa vida e precisamos estar preparados. Portanto, não podemos transferir a nossa atenção para outros fatores, pois isso com toda a certeza iria atrapalhar não apenas a nossa preparação, mas também o nosso desempenho dentro das quatro linhas. Precisamos nos impor”, comentou.

Também entre os líderes, Rennes e Nice jogam na condição de visitante. O segundo encara o Montpellier, que soma quatro pontos, enquanto o primeiro encara o Brest, que aparece com cinco pontos ganhos.

No domingo acontece um duelo muito interessante entre times que estão devendo na temporada diante de suas tradições. O Monaco, mergulhado na zona de rebaixamento com dois pontos, recebe o Olympique de Marselha, que soma sete pontos e deseja mostrar que realmente pode brigar pela conquista do caneco.

Confira os jogos da 5ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

Lille 2×1 Angers

Amiens 2×2 Lyon

Sábado

15h Paris Saint-Germain x Strasbourg

15h Brest x Rennes

15h Montpellier x Nice

15h Bordeaux x Metz

15h Dijon x Nîmes

Domingo

10h Nantes x Reims

12h Saint-Étienne x Toulouse

16h Monaco x Olympique de Marselha

Leia também