Retorno de Daniel Alves deve envolver São Paulo, Palmeiras e Bahia

Lateral quer jogar no clube que o revelou e também no time de coração, mas o pai dele é palmeirense

Apesar de ainda jogar no futebol europeu com destaque, o lateral direito Daniel Alves já planeja como será seu retorno ao Brasil. O jogador da Juventus está com 33 anos e contou que pode passar por três clubes: São Paulo, Palmeiras e Bahia.

Em relação aos times paulistas, existe uma divisão por causa do pai de Daniel Alves, que torce para o Palmeiras. Mas o lateral prefere o São Paulo e deve jogar no tricolor paulista.

"Sou são paulino e meu pai palmeirense. Foram os dois times que mais marcaram minha vida. Era o time do meu pai e o que eu jogava sempre. Hoje ele fica me enchendo que eu tenho que jogar no Palmeiras, mas ele sabe que sou são paulino. Fica aí nessa briga. Se eu voltar para o Brasil vai ser dando uma passadinha no São Paulo e depois no Bahia", afirmou em entrevista ao Esporte Interativo.

Esse desejo de voltar ao Bahia é porque foi o primeiro clube de Daniel Alves: "eu sempre falo que antes de encerrar tudo vou passar pelo Bahia, que foi onde tudo começou, como forma de agradecimento", reforçou o lateral, que foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nos próximos jogos da Eliminatória Sul-Americana, contra Uruguai e Paraguai.