Retorno do Botafogo é marcado por reencontros e exames médicos

Sergio Santana
LANCE!
Leandrinho revê Marcinho e Bochecha (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Leandrinho revê Marcinho e Bochecha (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A tônica do primeiro dia da temporada do Botafogo foi o clima leve. Com o retorno de jogadores que estavam emprestados, presença de novos jogadores e reencontros entre os atletas que já estavam no Alvinegro no ano passado, o elenco que será comandado por Alberto Valentim em 2020 se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Logo na chegada ao local, os jogadores foram submetidos a exames de rotina, algo comum para a primeira semana de trabalho da temporada. A comissão técnica do Botafogo havia retornado aos trabalhos na última segunda-feira.

Entre os retornos, uma presença marcante foi a Leandrinho, criado nas categorias de base do Alvinegro. O meio-campista, que voltou ao Botafogo após passar um ano emprestado ao Sport, reencontrou os companheiros, muitos também frutos de General Severiano.



As ausências foram Alex Santana e Gatito Fernández. O meio-campista teve um problema de saúde e pediu ao departamento de futebol para se reapresentar daqui a dois dias. O goleiro, por sua vez, recebeu alguns dias a mais de descanso por ter representado a seleção do Paraguai no final de 2019. O camisa 1 aparecerá no Nilton Santos no próximo sábado.

Entre os sete reforços confirmados até aqui - Guilherme Santos, Pedro Raúl, Ruan Renato, Thiaguinho, Luiz Otávio, Alexander Lecaros e Bruno Nazário -, apenas o último não se reapresentou nesta quarta-feira. O meio-campista ainda resolve questões burocráticas, mas deve estar à disposição de Alberto Valentim ainda essa semana.

Além das contratações, alguns jogadores que estavam nas equipes de base vão ficar com os profissionais neste período inicial da profissional. São os casos dos zagueiros Reydson e Laion, dupla do titular da equipe sub-17 no ano passado, o lateral-esquerdo Breno e o atacante Rafael Navarro.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também